Claudio Gomes: Diretor da Sede Esportiva do Clube do Comércio

Gostaríamos de ser lembrados como uma gestão que deu certo, deixando para as próximas um Clube afinado, organizado e independente

 

Nesse mês, a conversa foi com o diretor Claudio Gomes da Silva. Vamos conhecer um pouco sobre sua vida pessoal, da sua relação com o Clube do Comércio e os planos da nova gestão para os próximos anos.

Relação com o Clube do Comércio

A relação de Cláudio com o Clube do Comércio é de longa data. Associado desde os 10 anos de idade, sempre foi frequentador assíduo e usufruiu de toda a infraestrutura que o Clube oferece. “o Clube corre nas veias”, afirma. Começou no futsal e hoje pratica academia e tênis. Como voluntário ativo na política do clube, contribuiu também nas gestões dos ex-presidentes Ismar Nasi, José Antônio Cunha e Alfredo Escobar. Hoje, faz parte da diretoria encabeçada pelo presidente Josué Vieira de Amorim.

Vida pessoal e profissional

Claudio sempre trabalhou em bancos na área de captação e investimento. Morou por 10 anos em São Paulo, atuando no segmento de bolsa de valores do Crefisul-Citibank. Retornou a Porto Alegre em 1997, quando estabeleceu a Guilder Corretora de Seguros Ltda, na qual trabalha juntamente com o filho Rafael.

Apesar se considerar exigente quando o assunto é amizade, no dia a dia Claudio se considera uma pessoa de fácil relacionamento e companheirismo. “Sou do tipo deixe a vida me levar. Penso que o que se faz dessa vida, é a vida que você leva”, diz.

Gestão atual

“Juntamente do presidente Josué Amorim e do vice-presidente Marcelo Albuquerque, foi feito um planejamento para dois anos de gestão, que já estamos colocando em prática e transcorrendo dentro da meta”.

A primeira grande mudança já foi efetuada pela nova gestão, com o intuito de se modernizar e profissionalizar os serviços prestados: a estrutura administrativa e diretiva agora é toda concentrada na Sede Esportiva. Outra importante mudança inclui a implementação das roletas a partir do mês de novembro, juntamente com o cadastramento dos associados. Isso vai garantir mais tranquilidade e segurança para que o associado usufrua de toda a infraestrutura do Clube.

Com o planejamento do biênio em mãos, Claudio se mostra confiante. “Com a força de trabalho que está sendo exercida, com afinco, profissionalismo e seriedade, posso afirmar, consistentemente, que virão mais novidades no decorrer dessa gestão, colocando o Clube em um patamar mais elevado”, afirma.

Sobre como gostaria que a atual gestão fosse lembrada, ele é claro: “Uma gestão que deu certo, deixando para as próximas um Clube afinado, organizado e independente”.

Deixe um comentário