O Clube do Comércio recebeu tenistas gaúchos, de outros Estados e países para mais um importante torneio de tênis
Foi um final de semana em que todos os tenistas tiveram um adversário em comum: o sol forte. Mas nem mesmo a sensação térmica de abafamento afastou os mais de 200 competidores que buscavam por bons resultados na 5ª e última etapa do Super Tênis RS, realizada no Clube do Comércio.
A primeira grande notícia é que a torcida marcou presença nas seis quadras que receberam os jogos. Ouviam-se gritos de comemoração e fortes aplausos a cada bela jogada executada pelos tenistas. Sem dúvida os visitantes saíram satisfeitos pela competição ter oferecido partidas de alto nível e disputadas ponto a ponto.
Os jogos começaram na sexta-feira e se estenderam até a noite de domingo, onde foram realizados ao todo jogos de 19 etapas entre masculino e feminino. O Clube do Comércio tem muito a comemorar pelo saldo positivo alcançado ao sediar um grande evento esportivo. Estivemos mais uma vez em evidência e mostramos porque fazemos parte do circuito de tênis do Estado.
O Clube do Comércio sempre buscou promover uma espécie de intercâmbio esportivo, tanto entre instituições regionais quanto com atletas vindos de outros Estados. É o caso do tenista profissional Daniel Dutra da Silva, de São Paulo. “Já joguei aqui (no Clube) há uns dois anos, essa é a minha segunda edição. Os torneios são sempre muito bem organizados, até foi por isso que eu voltei, já conhecia o Clube, as instalações são muito boas. Vim de Camboriú especialmente para jogar o torneio”.

Recebemos também um grupo de tenistas uruguaios. Rodrigo Arus é um deles, vindo direto de Montevidéu somente para disputar a 5ª Etapa do Super Tênis RS. “Tenho um amigo que vinha para cá jogar o torneio e falou muito bem do Clube. Perguntou se eu queria jogar em Porto Alegre e eu disse ok. Estou gostando, Brasil é muito bom”.

Representantes do Clube do Clube do Comércio
Prata da casa, Yuri Radomski fez a sua estreia com vitória no primeiro dia de competição. Conversamos com ele no sábado, pouco depois da sua segunda vitória no torneio. “O primeiro jogo foi bem difícil. O segundo foi mais tranquilo, joguei melhor, mais solto. Essa etapa está excelente, o público veio e está gostando, o tempo colaborou bastante também”.

Ao todo, o Clube do Comércio teve cinco representantes que chegaram à final de suas respectivas categorias. Confira os placares:
Masculino
1ª Classe – Yuri Radomski, vice-campeão
3ª Classe até 34 anos – Rafael Silva, vice-campeão
35 anos A – Anderson Haygert, vice-campeão
10 anos – Vinicio Marques, campeão
Feminino
3ª Classe – Roberta Venturella, vice-campeã
Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para agradecer aos patrocinadores que ajudaram a realizar o torneio: Sperinde Imóveis, Gelateria Troppo Buono, LS Engenharia, Marcxand Corretora de Seguros, Casa do Tenista, Barcelos Gastronomia e Dalsoto Distribuidora de Carnes. Muito obrigado a todos pelo grande apoio!
Abaixo, confira a galeria de fotos tiradas por Cleon Medeiros: