A principal meta da nova gestão é de profissionalizar a instituição, e dessa maneira devolver o Clube ao seu devido lugar: protagonista na sociedade
Ao mesmo tempo em que há um sentimento de continuidade dentro da nova gestão do Clube do Comércio, há também uma linha de pensamento muito clara e objetiva. Devolver o Clube ao seu devido lugar, que é o de protagonista na sociedade porto-alegrense e gaúcha.
Na festa de aniversário dos 122 anos do Clube do Comércio, quando Alfredo Escobar passou a direção para Josué Vieira de Amorim. A rigor, seu mandato de dois anos iniciou-se na segunda-feira, dia 11 de junho de 2018. Seu amor pelo Clube o motiva a querer ajudar no que puder, sem medir esforços e com muito planejamento. O seu primeiro grande desafio será gerir as finanças.
“O Clube deve prestar serviço ao seu associado. E esse serviço precisa ser de qualidade. Isso só é possível com investimentos e melhorias. Queremos voltar a investir em serviços e estruturas”, afirma.
Outro objetivo importante da nova gestão, formada também pelos vice-presidentes Marcelo Albuquerque e Raimundo Chaves, é o de profissionalizar o Clube do Comércio. A ideia vai ao encontro do sentimento de prestar sempre um serviço de qualidade ao associado. E isso envolve também o respeito com a história do Clube, que cresceu sempre em torno de um ambiente muito familiar e de amigos.
“Eu quero ser um bom presidente”
Josué foi secretário em gestões anteriores, tendo exercido também a vice-presidência na gestão de Alfredo Escobar. Sua forma de pensar visa dar continuidade a tudo o que já foi feito. O clube precisa ajustar suas finanças, em seguida trabalhar ainda mais para o seu associado e buscar reconquistar o seu espaço na sociedade.
Para tornar o planejamento possível, foi reunida uma equipe qualificada. “Sou muito orgulhoso do time que a gente conseguiu montar. Acredito que tem uma diretoria que é capaz de ajudar muito o Clube do Comércio. Então, o que eu prometo é trabalhar pelo Clube, sempre ouvir o associado, ouvir a diretoria, tornar as decisões mais colegiadas possíveis.”, afirma.
Cada presidente que passou pelo Clube do Comércio teve um tipo de identidade, uma maneira no qual ficou lembrada a sua gestão. Josué tem a preocupação de ser um bom presidente para o Clube que tanto ama.
“Eu gostaria de ser lembrado como um bom presidente, que trabalhou pelo Clube do Comércio, um apaixonado pelo Clube do Comércio, e um dos presidentes que tenha retornado o Clube do Comércio ao seu devido lugar, que é o de protagonista na sociedade porto-alegrense e gaúcha”, finaliza.
parabéns ao josué.
que consiga fazer uma ótima gestão.
estamos na torcida….
Estamos na torcida também! 🙂
Boa sorte querido Presidente, que realize uma ótima gestão, estou torcendo por ti, forte abraço.
Prezado Presidente (amigo Josué)
Quero inicialmente parabenizá-lo pela tua condução ao cargo de Presidente do Clube do Comércio. Tens um grande desafio pela frente, mas tenho certeza que com o apoio de tua equipe e tuas ideias de levar o Clube ao seu lugar de protagonismo na sociedade de Porto Alegre, serás bem sucedido! Em segundo, me disponibilizar a ajudar, naquilo que me for possível.
Sorte e Sucesso