Entrevista com Humberto Ruga

Presidente do conselho nos fala um pouco sobre suas expectativas para 2019

Humberto Ruga é um dos veteranos do Clube do Comércio, faz parte do seleto grupo de associados que têm muitas histórias e experiências para compartilhar. Como já foi presidente do conselho e até vice-presidente do Clube em gestões anteriores, convidamos ele para conversar sobre o seu papel na atual gestão.

Sua posse foi em setembro de 2018, e desde então, Ruga vem trabalhando junto ao presidente em questões muito pontuais e importantes. “Atualmente, eu venho buscando uma nova fonte de receitas, novos apoiadores, para ajudar a colocar em prática todos os projetos da atual gestão, que visam melhorias para os associados”.

 

Saldo de 2018

Sempre há mais obstáculos no primeiro ano de uma nova gestão, pois é preciso fazer uma transição, analisar o que pode mudar e o que deve ser mantido em relação às gestões anteriores. “Ainda estamos em uma fase experimental, né? Vem sendo uma boa experiência com essa nova gestão, e estamos todos torcendo, junto com os associados. E a gente torce pra que dê certo, que continue assim”.

 

Retorno do associado

Por mais competente que uma diretoria seja, ela jamais caminha sozinha, ainda mais diante de uma instituição tão importante com o Clube do Comércio. Para Ruga, a união com o associado sempre rende bons frutos. “O esforço do presidente e toda a equipe tem sido muito grande. E por isso é importante que os associados sempre apoiem, como notamos que vêm acontecendo. Porque ninguém faz nada sozinho”.

 

Planos para 2019

Toda a diretoria segue trabalhando e se dedicando ao máximo para oferecer ao associado um Clube do Comércio cada vez melhor, mais moderno e seguro. E sempre estará em pauta o aumento do quadro social, pois essa é uma das principais armas para o Clube se tornar auto-suficiente. “Vamos cada vez mais investir em campanhas para novos associados. É importante. Quanto mais sócios, mais condições teremos de melhorar o Clube”, finaliza.

Deixe um comentário