O mês de julho foi muito especial para o nosso clube. Celebramos juntos o Arraial, realizamos a inauguração da Choripaneria, nosso novo point, e demos o pontapé inicial nas obras das quadras de Beach Tennis. Porém, um evento em especial foi responsável por trazer alegria para as nossas tardes. A Colônia de Férias de Inverno encheu nossa sede esportiva de brincadeiras e muita diversão. Encabeçado pelas profs. Amanda e Laura, o projeto, já havia ganhado sua primeira edição durante o verão.
Confira a breve entrevista da prof. Amanda sobre as atividades realizadas durante a colônia:
1 – Ao todo, quantas crianças participaram da Colônia?
A nossa colônia de férias de inverno recebeu 28 crianças no decorrer das duas semanas. T
Tivemos inscritos para todos os dias, inscritos para uma semana e também crianças que aproveitaram as diárias.
2 – Como foi a dinâmica das atividades propostas? Comente um pouco sobre o engajamento das crianças.
O cronograma foi elaborado com muito carinho, com o objetivo de ofertar novas experiências e muita diversão para os pequenos. Tivemos aula de tênis, experiências, oficina de bambu, confecção de brinquedos, culinária, festa do pijama… Os dias foram lindos, contribuindo para a gente aproveitar muito as propostas ao ar livre.
3 – Qual foi o momento mais marcante da Colônia?
Cada dia da Colônia foi especial, cada um com a sua singularidade conforme o grupo de crianças e as propostas desenvolvidas, mas um dia diferente e muito divertido, foi a Oficina de Bambu, que mesmo sendo no único dia de chuva, aproveitamos muito.
Inicialmente o Thiago (@thiagobambu) propôs uma roda de conversa com as crianças, ele compartilhou um pouco sobre o Bambu, mostrou suas produções (copo, conchas, colheres, bicicletas…), as crianças fizeram perguntas e também compartilharam seus conhecimentos sobre o assunto. Depois foi o momento de explorar os desafios propostos, andar de bicicleta e criar diferentes estruturas com o bambu.
4 – Recado final
Agradeço às crianças pelos dias divertidos e afetuosos, a Laura, minha dupla nessa colônia, gratidão pelo companheirismo e as famílias pela confiança!
Com carinho, Profe Amanda.
Veja algumas fotos do evento:
Quer receber todas as novidades do Clube? Então não deixe de nos acompanhar no Facebook, Instagram e no nosso blog!