Dia 15 de maio, foi o Dia Internacional da Família. A data é uma homenagem à instituição familiar, um núcleo essencial para a formação moral e de valores das pessoas. As famílias fazem do Clube um ambiente acolhedor.
Aliás, o próprio Clube é uma grande família. E para falar um pouco sobre essa relação entre a família e o nosso clube, convidamos o associado Bruno Dornelles para uma breve entrevista.
Apresentação:
Me chamo Bruno Guimarães Dornelles, tenho 31 anos e sou sócio do Clube do Comércio desde o meu primeiro minuto de vida.
Há quanto tempo sua família é sócia do Clube? Fale um pouco sobre a sua relação com o Clube do Comércio.
Eu já nem sei responder direito há quanto tempo minha família é sócia do clube, pois meus avós, tanto de parte de mãe quanto de pai, já eram sócios do Clube do Comércio. Então, minha relação com o nosso clube vem de muito, muito tempo. Aqui eu construí as melhores amizades, tive os melhores ensinamentos (tanto educacionais, quanto esportivos…), tenho as melhores memórias. Enfim, é impossível falar de mim e da minha família sem falarmos do Clube do Comércio. Realmente é a extensão das nossas casas e das nossas famílias.
Qual a importância do Clube no dia a dia da sua família?
O clube é muito importante para nós, pois é lá onde nos distraímos, é lá que a gente conversa com os amigos, mantém a nossa relação social e pratica as nossas atividades físicas, sejam elas quais forem. Quase diariamente estou no clube, seja para jogar tênis, nadar, conversar, confraternizar… Então, o Clube do Comércio tem uma importância muito grande não só no meu dia a dia, como também na minha vida.
Na entrevista com o sócio Márcio Mauad, ele falou sobre os irmãos que o Clube apresentou para ele. Você também cultiva esse tipo de relação familiar com outros sócios?
Com certeza, inclusive posso citar o Márcio Mauad como um desses irmãos que o Clube do Comércio nos deu. A relação que criamos (entre todos nós) dentro do clube ultrapassa a simples amizade. Somos irmãos de vida mesmo, como por exemplo, temos relações de amizades e parcerias com as famílias destes nossos amigos. Para mim, esse ambiente familiar que o Clube do Comércio cultiva e perpetua é um dos fatores primordiais para o sucesso do nosso clube.
Fale sobre um momento marcante que vocês viveram juntos no Clube:
Como tenho 31 anos de clube, são inúmeros os momentos marcantes que aqui vivenciei… Mas não tenho como deixar de citar todas as vezes em que dividi as quadras de tênis e de futebol com o meu pai. Sempre são momentos de alegrias e prazer, sem contar que depois sempre tem aquela resenha de um folgando e brincando com o outro; outro momento marcante era que, em certo tempo da minha adolescência era possível organizarmos um time de futebol apenas com membros da minha família. Entre todos, éramos cinco primos sócios. Todos frequentadores assíduos do Clube do Comércio. Então, como disse no início, é impossível falar da minha família sem citar o Clube do Comércio.
Quer receber todas as novidades do Clube? Então não deixe de nos acompanhar no Facebook, Instagram e no nosso blog!