Porto Alegre, 17 de Janeiro de 2018


Como foi 2017 para o Clube do Comércio

O presidente Alfredo Escobar fez uma análise do ano, apontou os desafios do próximo gestor e deixou uma mensagem para os associados

Mais um ano está se encerrando para o Clube do Comércio. Um ano marcado por grandes eventos sociais e esportivos, festas e conquistas. Mas, nos bastidores, foi principalmente de desafios. Foi sobre isso que conversamos com o presidente Alfredo Escobar, além de um apanhado do cenário atual do Clube, sua experiência no cargo e dos desafios que o futuro presidente terá pela frente.

Especialista em contas, Alfredo faz questão de mostrar todas as suas anotações, mês a mês. Uma espécie de mapa escrito à mão, um verdadeiro raio-x do Clube do Comércio. A ponta da caneta não parou um segundo sequer durante o seu um ano e meio de gestão. “Eu fui bancário por 20 anos, o que me interessa é número. Tu tens que passar o dia inteiro analisando o balanço, ver o dinheiro que entra e sai”, afirma. O resultado disso está nos próprios números. “O saldo desse período é positivo. Conseguimos equilibrar as contas, deixamos tudo empatado”.

Na opinião do presidente, o cenário econômico nacional foi um dos obstáculos. “A crise é no país inteiro, afetou a todos nós. Não é somente o Clube do Comércio que enfrentou dificuldades, outros Clubes também”. No entanto, as lojas, os restaurantes, os associados e as campanhas de adesão de novos sócios vêm ajudando a manter o Clube com o saldo positivo. “O Clube em si está muito bem. Temos uma verba mensal para manter o nosso jardim, no tênis temos uma equipe muito forte de jovens, no futebol nós temos anualmente a Copa Primavera, também temos todos os anos uma grande festa de final de ano para celebrar. Não temos do que reclamar, o Clube está saudável”, afirma.

Seu mandato vai até a metade de 2018. Com a experiência debaixo do braço, Alfredo aponta os desafios do próximo presidente. “Manter. É manutenção. Eu quero deixar o Clube exatamente para isso, basta seguir no ritmo e manter como está”. Para ele, o Clube do Comércio oferece muita coisa boa aos seus associados, como o lindo jardim da Sede Social, as piscinas e toda a área de laser da Sede Esportiva, em anexo ao restaurante Barcelos Gastronomia. “É tudo do associado. A sinuca também é um grande atrativo, todo mundo disputa”, brinca.

Com o fim do ano se aproximando, o presidente Alfredo Escobar aproveitou a oportunidade para enviar uma mensagem aos associados. “Congregar. Frequentar o Clube todos os dias, unir o Clube. Esse sempre foi o nosso espírito”.


  Curta o verão no Clube do Comércio

  Como foi 2017 para o Clube do Comércio

  Relembre como foi a linda festa de Natal do Clube do Comércio

  Tenha 50% de desconto em aulas de natação

  Conheça 4 excelentes salões para a sua festa de final de ano

  Confira todos os eventos de novembro e dezembro!

  Escolha o salão perfeito para a sua festa de fim de ano

  Prepare-se para o 5º Aberto de Tênis do Clube do Comércio

  Garanta agora seu convite para os 121 anos do Clube do Comércio

  Intercâmbio de Tênis Rio Grande do Sul e Paraná

  As gerações do futebol no Clube do Comércio

  Vem aí a Feijoada no Quintal!

  Clube do Comércio receberá a Copa FGT de duplas

  Vantagens no aluguel em todos os salões do Clube do Comércio

  Torneio de Ranking Interno de Tênis do Clube do Comércio




Clube do Comércio de Porto Alegre
Rua dos Andradas 1085, Centro, Porto Alegre/RS - Fones (51) 3225.2792 e (51) 3225.2387