Conversamos com Gustavo Barreto e Danilo Sacchet sobre laços de amizade e a troca de experiência entre as diferentes gerações de jogadores

O futebol no Clube do Comércio atravessou décadas, fez parte de diferentes gerações e acumulou muitas histórias ao longo dos anos. Durante esse tempo, o futebol do Clube mostrou a todos nós a sua importância não somente pela prática saudável do esporte, mas também pela na formação de vínculos de amizade.

Gustavo Barreto foi diretor do Clube do Comércio durante 23 anos e reconhece o significado desses laços. “Joguei com meu pai e meus tios. Isso cria vínculo familiar, mistura gerações. A troca de experiência faz com que seja tudo muito bacana, principalmente pelos mais velhos se sentirem jovens de novo”, afirma. Ele ainda diz que em tempos passados os jogos não tinham hora para acabar. “A gente botava o nome no quadro negro, começava às 10h da manhã e o jogo seguia enquanto tivesse 10 pessoas pra jogar”.

Uma legenda do futebol do Clube do Comércio é Danilo Sacchet. Com 75 anos de idade, teve a oportunidade de jogar com 3 diferentes gerações. Para ele, o futebol é agregador, pois forma novas amizades e reforça as antigas, além de propiciar movimento e saúde aos mais velhos. “Vejo o futebol como um elemento de ligação muito forte entre os associados. Nos dá oportunidade de relacionamento com diferentes faixas etárias, há o respeito com os mais velhos. E além disso tudo, há um aprendizado mútuo, uma linda troca de experiências”, afirma Danilo.

Essa é a essência do Clube do Comércio. Preservar amizades, formar novos vínculos e reforçar os antigos laços. Por isso o futebol é tão querido e importante para todos nós.

Como foi 2017 para o Clube do Comércio

Relembre como foi a linda festa de Natal do Clube do Comércio

Tenha 50% de desconto em aulas de natação

Conheça 4 excelentes salões para a sua festa de final de ano

Confira todos os eventos de novembro e dezembro!

Escolha o salão perfeito para a sua festa de fim de ano

Prepare-se para o 5º Aberto de Tênis do Clube do Comércio