Porto Alegre, 25 de Novembro de 2017

Dia 1 de Outubro

Churrasco, música e futebol: o sábado de homenagem a Danilo Sacchet

Copa Primavera 2016 teve clima de confraternização e amizade

Sábado, dia 1 de outubro, aconteceu a Copa Primavera 2016, no Clube do Comércio. O pontapé inicial foi dado ao meio dia e meia, quando as equipes Vermelho e Azul entraram em quadra. Em um jogo equilibrado, a equipe Vermelho venceu pelo placar de 1x0 e abriu caminho para sagrar-se campeã da Copa. De maneira invicta, venceu também os seus outros dois confrontos e ainda a grande final por placar elástico. As demais equipes não seguraram o ímpeto do time mais experiente da competição. Formado por Danilo, Márcio, Jr., Tiagão, Omar, Ruga e o novato Gustavo Rios a equipe Vermelha desfilou em mais alto nível seu futebol com magnífico toque de bola e uma marcação impecável.

A Copa Primavera 2016 foi realizada em homenagem a Danilo Sacchet. Das mãos do organizador João Rios, o maior goleador da história do Clube do Comércio recebeu um troféu que simboliza toda a sua importância ao Alçapão da Alegria. Com o encerramento dos jogos, todos os participantes se reuniram em volta da mesa para festejar em momento de descontração. De posse do seu troféu, Danilo estava visivelmente emocionado com a dedicação de todos para prestigiá-lo. Quando chegou o momento de discursar e agradecer aos amigos, a voz embargou e não saiu, arrancando o aplauso de todos.

Apesar do futebol ser uma disputa entre equipes, o que se viu na tarde ensolarada de sábado no Clube do Comércio foi um clima de muita festa e confraternização, onde se exaltou a amizade e o companheirismo entre os participantes. O sentimento de união foi o que ditou o ritmo, transformando um campeonato de futebol em uma reunião entre amigos. Ao som do violão tocado por Danilo, todos cantaram e saborearam um bom churrasco ao final do dia para encerrar com sucesso mais uma edição da Copa Primavera.

Fotos do evento