Um panorama do Clube do Comércio na visão de Alexandre Zasso

Há 10 anos como associado, Alexandre já foi diretor de tênis e da Sede Esportiva. Hoje, auxilia a presidência fazendo parte do departamento jurídico

 

Apesar de recente trajetória de 10 anos como associado, Alexandre Zasso já conseguiu fazer muito pelo Clube do Comércio. No mandato do ex-presidente Ismar, foi diretor de tênis por 4 anos. Hoje, auxilia a atual presidência compondo o departamento jurídico. Conversamos com ele sobre algumas questões importantes do Clube do Comércio.

  • Chegada ao Clube

“Eu e minha esposa nos mudamos aqui para perto do Clube e eu sempre joguei tênis, então tinha que achar um lugar aqui perto para jogar. Já tinha ouvido falar do Clube, mas não conhecia a estrutura física. Fiquei impressionado positivamente, quando conheci a Sede Esportiva. Não conhecia ninguém, e a primeira pessoa que jogou tênis comigo com o Pachequinho. Ele me convidou para jogar, daí comecei a me enturmar com o pessoal e estou aí até hoje”.

  • Início como Diretor

“Eu tinha um grande amigo de Caxias que jogava bem tênis, o Hector. Eu e alguns outros associados, promovemos um jogo exibição entre ele e o Yuri Radomski, e o pessoal gostou do evento. Daí, depois de um tempo, me convidaram para ser diretor de tênis. Nessa época o próprio Josué me ajudou muito, ele fazia parte da diretoria do seu Ismar”.

  • Experiência como diretor de tênis

“Muito bom, mas também tem os seus desafios, né? Quando se  lida com tanta gente é difícil agradar todo mundo, mas a gente faz o possível”.

  • Administrativo

“Acredito que está no caminho certo. Foram enxugadas algumas despesas excessivas, as operações lá do centro vieram para o Menino Deus, que era necessário por questões orçamentárias. Acredito que, num futuro próximo, o Clube terá uma capacidade de investimento maior, e daí poderá acrescentar ainda mais vantagens e serviços para os associados. 2018 foi um ano de mudanças”.

  • Impactos positivos

“Não acredito que a mudança da administração do centro para a Sede Esportiva tenha causado algum impacto negativo para o associado. Pelo contrário, para muitos associados ficou até melhor.

  • Jurídico

“Numa Instituição que tem diversos imóveis e muitos associados sempre há alguma pendência para resolver. Mas, o Clube tem um corpo jurídico competente e bem organizado”.

  • Diretorias anteriores

“Todas as diretorias anteriores fizeram o trabalho que acharam pertinente à época. Todo mundo sempre fez a gestão pelo melhor do Clube, obviamente. Mas, o momento atual exigia mudanças drásticas no processo administrativo do Clube. E tais alterações foram realizadas”.

  • Melhorias

“A curto prazo, o clube deve investir em melhorias na sede esportiva. Num primeiro momento, temos obras estruturais a serem realizadas de extrema relevância A diretoria executiva, liderada pelo presidente Josué e o vice-presidente Raimundo, já tem um cronograma pronto para realização de tais obras”.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *